Viagora

Região Nordeste registra o 2º maior número de redações nota mil

Com um total de 17 candidatos atingindo a pontuação máxima, a Região Nordeste fica atrás apenas da Região Sudeste, onde 24 pessoas atingiram nota mil.

Na última sexta-feira, 17 de janeiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou as notas individuais dos candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

De acordo com os dados do Inep, das 3,6 milhões de redações corrigidas apenas 53 alcançaram nota mil, pontuação máxima para a prova de redação, com o maior número de redações nota mil sendo registrado na Região Sudeste, onde 24 candidatos atingiram a pontuação. A Região Nordeste vem em segundo lugar, com 17 candidatos tendo obtido nota mil.

Dos 17 candidatos nordestinos que atingiram a nota máxima, dois são do Piauí, seis do Ceará, três do Rio Grande do Norte e dois de Alagoas, enquanto Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia registraram uma redação nota mil cada.

A porcentagem de candidatos com pontuação máxima na redação nas duas regiões separadas, 45,2% no Sudeste e 32% no Nordeste, é maior que a porcentagem das regiões Norte, Sul e Centro-Oeste somadas, correspondendo a 21,8%.

Facebook
Veja também