Viagora

Regina Sousa acusa Bolsonaro de espalhar fake news contra Haddad

A senadora afirmou que as redes sociais são usadas como verdadeiras armas na atual campanha política.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) denunciou ontem (16) em Plenário uma onda de notícias falsas que estariam sendo disseminadas pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) contra o candidato Fernando Haddad (PT). A senadora afirmou que as redes sociais são usadas como verdadeiras armas na atual campanha política, diante da impotência do TSE para controlar a situação.

  • Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoSenadora Regina Sousa (PT-PI)Senadora Regina Sousa (PT-PI)

De acordo com a Agência Senado, Regina Sousa também criticou Bolsonaro por suas declarações ao longo de sua carreira política.

“Ele mesmo defende a ditadura e diz ser a favor da tortura. Uma pessoa que diz que é a favor da tortura! Leia pelo menos o depoimento da [jornalista] Miriam Leitão, que é insuspeita. Leia o depoimento dela sobre a tortura, sobre como ela foi torturada. Ela, então, uma menina de 19 anos, grávida. Leia! Ela é insuspeita, porque ela não tem nada a ver com o PT”, disse Regina Sousa, pedindo reflexão ao eleitorado.

A senadora alertou para o clima de violência e de pressão que, em sua opinião, existe hoje no país. Também disse ser hipócrita o uso das cores verde e amarelo pelos opositores ao PT e disse não ser necessário esconder a cor da bandeira de seu partido, que é vermelha.

“Eu não meço brasilidade por quem anda abraçado na bandeira brasileira não. Brasilidade é sentimento, está aqui dentro. Ninguém ama o Brasil mais do que eu”, declarou Regina Sousa.

Facebook
Veja também