Viagora

Regina Sousa assina decreto que oferece transporte à parturientes

O serviço será destinado às mulheres depois de seu parto para garantir que elas e seus filhos possam chegar em casa com conforto e segurança.

A governadora em exercício Regina Sousa assinou, nesta sexta-feira (8), um decreto que autoriza todos os hospitais da rede pública estadual a terem o serviço gratuito de transporte após a alta médica. Ele será destinado às mulheres depois de seu parto para garantir que elas e seus filhos possam chegar em casa com conforto e segurança. A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vai ser a primeira a disponibilizar o serviço. 

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraVice-governadora Regina Sousa (PT)Governadora em exercício, Regina Sousa (PT).

“Hoje é o Dia Internacional da Mulher e escolhemos a data para assinar esse decreto tão importante para a mãe e o bebê. Já temos muitas ações no estado voltadas para as parturientes e recém-nascidos. Assinei o decreto para dar essa garantia jurídica e espero que possamos ter essa condição de executar. O secretário de Saúde deve cuidar do precisamos para fazer isso acontecer”, disse Regina Sousa. 

Para o secretário de Saúde, Florentino Neto a medida é muito importante. “É mais um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que busca dá uma atenção à mãe após o parto e após a alta médica fazendo o transporte dessa mãe e do bebê da maternidade até sua residência. Além da atenção materno temos a atenção à primeira infância”, declarou.  

Segundo o diretor geral da Evangelina Rosa, Francisco Macedo é uma ação que deve ser implantada em breve. “Além de levar a paciente para sua casa vamos ter condições de transportar pacientes que vão fazer exames da rede mesmo tendo alta da maternidade”, disse. 

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também