Viagora

Regina Sousa assume governo com viagem de Wellington à China

O governador viaja à China acompanhado do secretário de Governo, Osmar Júnior; secretário de Mineração, Wilson Brandão; e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

O governador Wellington Dias realizou a transmissão do cargo para a vice-governadora Regina Sousa, na manhã desta quarta-feira (1º), na sede do governo.

O governador viaja à China acompanhado do secretário de Governo, Osmar Júnior; secretário de Mineração, Wilson Brandão; e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, onde participarão, entre os dias 5 e 9 de agosto, da 4ª edição do GRI Latan-China Infrastructure Summit Week em Pequim e Xangai.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraVice-governadora Regina Sousa (PT)Vice-governadora Regina Sousa (PT)

“É a terceira vez que assumo o Governo do Estado, vou cumprir uma agenda pré-determinada pelo governador nos próximos dias. Amanhã devo participar da abertura do Cânion Fest, um evento que já faz parte do calendário cultural do Piauí. No próximo dia 06 teremos o Encontro dos Governadores em Brasília, um importante momento onde os gestores irão discutir pautas pertinentes aos estados envolvidos", explicou Regina Sousa. 

Viagem à China

O convite ao chefe do Executivo estadual foi feito pelo GRI Club Infra que ressaltou interesse em discutir os investimentos realizados pelo governo, por meio do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Serão apresentados aos investidores chineses projetos de PPP do Porto de Luís Correia, VLT de Teresina e Transcerrados.

O Governo do Piauí também visitará sedes das empresas chinesas, durante visitas técnicas, e se reunirá com seus dirigentes, apresentando seus projetos e oportunidades de parcerias. 

O GRI Latan-China também contará com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do governador de São Paulo, João Dória; e do embaixador do Brasil em Pequim, Paulo Estivallet de Mesquita.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Wellington Dias

Facebook
Veja também