Viagora

Regina Sousa defende aprovação de lei para população de rua

A vice-governadora defendeu a aprovação pela Assembleia Legislativa de projeto de Lei do deputado Francisco Limma.

Ao falar hoje (19) na sessão solene pelo Dia Nacional de Luta em Favor da População de Rua, a vice-governadora Regina Sousa defendeu a aprovação pela Assembleia Legislativa de projeto de Lei do deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, que institui a Política Estadual em Defesa da População de Rua no Piauí.

O coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Teresina, padre João Paulo Carvalho, também, defendeu a aprovação da proposta que está sendo concluída pelo parlamentar petista.

Regina Sousa disse que atuou como voluntária do Movimento de Meninas e Meninos de Rua, assinalando que, dentre outras coisas, o projeto de Lei deve garantir os direitos das pessoas que moram nas ruas à assistência habitacional, médica, psicológica e educacional e a realização de cursos profissionalizantes.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, parabenizou o deputado Francisco Limma por propor a realização da sessão solene e a Assembleia Legislativa pela realização do evento, que, em sua opinião, ocorre em um momento oportuno e representa um incentivo para que as entidades envolvidas com o problema continuem atuando na defesa e no apoio à população de rua.

O coordenador da Pastoral do Povo de Rua, padre João Paulo, disse que a Pastoral enfrenta muitos desafios para atender os moradores de ruas, incluindo a escassez de recursos. O padre afirmou que, apessar das dificuldades, essas pessoas em situação de rua são devidamente assistidas, contando com casa abrigo em Teresina, onde recebem toda assistência, inclusive recebendo três refeições por dia. 

João Paulo destacou o apoio dado à Pastoral por vários órgãos públicos e privados, como a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) e a Defensoria Pública do Piauí. No encerramento da sessão solene, o deputado Francisco Limma, que presidia a solenidade, agradeceu a presença das autoridades e de todos os convidados, informando que poderiam participar de um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também