Piauí

Regina Sousa entrega 34 novas viaturas da Polícia Militar no Piauí

A ação aconteceu nessa sexta-feira (19), em comemoração ao Dia Nacional da Bandeira, durante solenidade festiva de homenagens e promoções.
20/11/2021 13h23 - atualizado

Nessa sexta-feira (19), a governadora em exercício Regina Sousa, entregou 34 viaturas de médio porte a corporação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). A ação aconteceu em comemoração ao Dia Nacional da Bandeira, durante solenidade festiva de homenagens e promoções.

Conforme o governo, durante o evento, 421 policiais entre praças e oficiais foram promovidos e 91 diplomas de Amigos da Polícia Militar, foram entregues aos civis e órgãos que de alguma forma contribuem com o trabalho da PM no estado.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRegina Sousa participa de solenidade da Polícia MilitarRegina Sousa participa de solenidade da Polícia Militar

Regina Sousa declarou que a noite foi memorável para a segurança pública, com a entrega de viaturas completando os 224 municípios do Piauí e explicou a importância do evento.

“Nós estamos com essa entrega de viaturas completando os 224 municípios piauienses com pelo menos uma viatura nova e isso é muito importante para o trabalho da polícia nos municípios, já que essa sempre foi a demanda maior, além dos policiais, claro. Isso é importante e cumprindo essa etapa vamos ver como resolver a questão do patrulhamento urbano mais ostensivo”, disse.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRegina Sousa participa de solenidade da Polícia MilitarRegina Sousa participa de solenidade da Polícia Militar

Regina Sousa também destacou e homenageou todos os policiais que morreram no combate à pandemia do Covid 19. “Foram heróis até o fim. Queria parabenizar e agradecer o trabalho da Polícia Militar na busca ativa na chuva, no sol e com certeza teríamos mais gravidade e mortes se não fosse o trabalho realizado. Lamento aqueles que perderam a vida nesse trabalho de combater a pandemia”.

De acordo com o coronel Rubens Pereira, o Governo do Piauí tem trabalhado para estruturar cada vez mais a PM. “Nós estamos presentes no dia a dia da população, em todos os municípios, dia e noite. Essa ação de ter viaturas potentes em cada município é estar valorizando os policiais militares, garantido a ascensão profissional, o que demonstra a preocupação do Governo do Estado do Piauí com a segurança. São aproximadamente 600 profissionais sendo promovidos em suas carreiras”, finalizou.

  • Foto: Governo do PiauíPromoção de oficiais em solenidade.Promoção de oficiais em solenidade no Piauí.

Ainda segundo o governo,174 policiais também receberam o diploma do curso de formação na modalidade semipresencial, de Teresina, Floriano e Picos, após realizarem mais de 640 h do curso de formação. Muitos policiais também receberam honrarias pela qualidade dos serviços prestados à corporação e ao Piauí.

Mais na Web