Viagora

Regina Sousa quer busca ativa por beneficiários de auxílio

Segundo a vice-governadora, o governo vai fazer uma campanha para incentivar as pessoas a procurarem e ajudarem quem precisa fazer o cadastro para receber o benefício.

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, faz um apelo às pessoas para que ajudem a encontrar os que têm direito a receber o auxílio emergencial concedido pelo governo federal, no valor de R$ 600 por três meses, fazendo uma busca ativa.

Segundo a vice-governadora, o governo estadual vai fazer uma campanha a ser veiculada nos meios de comunicação para incentivar as pessoas a procurarem e ajudarem a quem precisa a fazer o cadastro para receber o benefício.

Regina Sousa contou que o objetivo da busca ativa é não deixar ninguém sem receber o auxílio emergencial. “Há pessoas que têm o direito e não sabem. E há os que não tem celular em nem sabem o que é aplicativo”, comentou. Ela relatou que uma das dificuldades em ajudar é o regime de quarentena, decretado por conta da pandemia do coronavírus, mas que se todos colaborarem, não ficarão pessoas sem o auxílio. “Olhem à sua volta que vão encontrar quem está precisando de ajuda. Se não tiver mobilização, os invisíveis vão continuar na invisibilidade”, disse.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraVice-governadora Regina Sousa (PT)Vice-governadora Regina Sousa (PT)

A vice-governadora acrescentou que os movimentos sociais, igrejas e toda a sociedade estão trabalhando para ajudar aos que não sabem como receber o auxílio emergencial do governo federal. “Temos que ajudar essas pessoas”, apelou Regina, lembrando que um trabalho parecido foi feito em 2003 para ajudar quem tinha direito ao Bolsa Família, mas naquela época não havia o isolamento social.

Regina Sousa relatou que o governo do estado está realizando ações para ajudar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade econômica, como o auxílio Merenda em Casa que vai beneficiar 150 mil famílias de alunos de escolas estaduais. E acrescentou que o governo reformou uma escola para abrigar a população de rua que está recebendo alimentação e vai reformar outra unidade para os imigrantes venezuelanos.

A vice-governadora informou que os que ficarem de fora do auxílio do governo federal vão receber ajuda do governo do estado, em valor ainda a ser definido. Ela destacou que o importante no momento é todos ficarem em casa e respeitarem o isolamento social, porque ainda não há cura ou vacina para a Covid-19. “A economia se recupera, a vida não”, declarou.

Facebook
Veja também