Viagora

Rejane Dias critica mandado de prisão ao ex-Presidente Lula

"O nosso ex-presidente será preso quando o seu processo ainda está em julgamento!”, escreveu a deputada.

A deputada federal e ex-secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, criticou o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula. Em publicação em suas redes sociais, ela lamenta a determinação feita pelo juiz Sérgio Moro expedida ontem (06).

  • Foto: Reprodução/FacebookDeputada Rejane Dias e o ex-Presidente Lula.A deputada federal alega que o julgamento ainda não foi concluído.

Depois do julgamento no Supremo Tribunal Federal que permitiu a prisão do ex-presidente após sua condenação em segunda instância, o juiz federal realizou a determinação ainda na tarde desta quinta-feira.

“Esta decisão de apontar um crime sem ter provas tem como objetivo impedir que a nossa gente tenha nas eleições um representante legítimo. Quer dizer, independente da sua posição política em relação ao Lula, trata-se de uma questão constitucional ao vermos que o nosso ex-presidente será preso quando o seu processo ainda está em julgamento!”, escreveu Rejane Dias.

A deputada também relatou ações do ex-Presidente Lula que, segundo ela, ajudaram a mudar o país. “A ‘ousadia’ de Lula foi retirar da pobreza extrema mais de 30 milhões de pessoas, através dos programas sociais Fome Zero e o Bolsa Família, reconhecidos mundialmente pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Foi expandir a educação superior, abrindo dezenas de novas universidades e facilitando o ingresso para pessoas pobres, e colocar o país em 9° lugar na economia mundial”, diz o texto publicado.

Várias pessoas comentaram o post de Rejane Dias. Uma internauta disse que todo o trabalho de Lula durante seus mandatos de Presidente faziam parte de suas obrigações. “Ele não fez mais do que o dever dele como presidente, ele não fez favor para ninguém. Até porque tudo é feito com dinheiro, pelos impostos caríssimos que pagamos. Me poupe, se ele errou tem que pagar mesmo. A justiça deve ser feita, pois queremos um país melhor”.

Facebook
Veja também