Viagora

Rejane Dias entrega R$ 1 milhão em equipamentos para educação especial

Segundo Rejane, a ação foi em parceria com as Secretarias de Estado da Educação e da Pessoa com Deficiência.

A deputada federal Rejane Dias entregou mais de R$ 1 milhão em equipamentos para a Educação Especial do Piauí.

De acordo com a deputada, a ação foi em parceria com as Secretarias de Estado da Educação e da Pessoa com Deficiência.

“A inclusão das pessoas com deficiência é um desafio que se renova todos os dias. Numa parceria com as Secretarias de Estado da Educação e da Pessoa com Deficiência, entregamos mais 1 milhão de reais em equipamentos para as salas de Recursos Multifuncionais em 25 unidades escolares, fruto de nossas emendas parlamentares”, disse.

Em seu Instagram, a deputada divulgou fotos da entrega de materiais que ocorreu no Palácio de Karnak e escreveu que, além de imobiliários, as escolas estão recebendo computadores, impressora Braille e vários outros equipamentos para adaptar os alunos com deficiência.

“Além de mobiliários, as escolas vão receber computadores, impressora Braille, lupa eletrônica, máquina de escrever Braille, mouse com entrada para acionador, mouse com esfera e por toque, scanner com voz, teclado expandido com colmeia e lupa horizontal”, escreveu.

Rejane Dias acredita que o estado está no caminho certo pela educação inclusiva e que essas ferramentas devem contribuir para o desenvolvimento desses alunos.

“Acredito que estamos no caminho certo pela educação inclusiva e certamente essas ferramentas vão contribuir para desenvolvimento desses alunos que precisam da nossa atenção”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Rejane Dias

Facebook
Veja também