Viagora

Rejane Dias quer auxílio em dobro para mulheres chefes de família

Na avaliação da deputada, dar continuidade com o benefício em um valor abaixo do que havia sido pago anteriormente pode ampliar ainda mais as desigualdades.

O Projeto de Lei 793/2021, de autoria da deputada federal Rejane Dias (PT), que está em análise na Câmara, solicita que às mulheres chefes de família recebam o auxílio emergencial em dobro e que o benefício seja no valor de R$ 600.

De acordo com Rejane Dias, o texto regulas as regras de recebimento como renda familiar mensal por pessoa de até meio salário-mínimo ou renda familiar inferior a três salários-mínimos. O Projeto prorroga a disposição do auxílio enquanto vigorarem as restrições do estado de emergência em saúde pública devido a pandemia provocada pela Covid-19.

  • Foto: DivulgaçãoDeputada Rejane DiasDeputada Rejane Dias

“A aprovação do auxílio emergencial foi um passo importante para a manutenção básica das famílias, mas, para combatermos os prejuízos econômicos que se estendem, é determinante resgatar o valor de R$ 600, com o dobro da parcela às mulheres chefe de família”, explica a deputada Rejane Dias.

Na avaliação da deputada, dar continuidade com o benefício em um valor abaixo do que havia sido pago anteriormente pode ampliar ainda mais as desigualdades do país, com milhares de pessoas atravessando a linha da pobreza devido à crise econômica provocada pela pandemia.

Facebook
Veja também