Viagora

Relatórios de inspeções feitas em hospitais são encaminhados ao MP

Teresa Britto disse que a comissão também enviou os relatórios ao Governo do Estado, para que fossem tomadas as devidas providências

A presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Teresa Britto (PV), afirmou em entrevista ao Viagora que já encaminhou alguns relatórios ao Ministério Público do Piauí sobre inspeções feitas em hospitais estaduais nesse início de 2020.

Teresa Britto disse que a comissão enviou os relatórios de inspeção ao Governo do Estado, para que fossem tomadas as devidas providências acerca das irregularidades encontradas.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputada Teresa Britto (PV)Deputada Teresa Britto (PV)

“Nós solicitamos as melhorias e encaminhamos alguns relatórios para o Ministério Público e para o Governo do Estado, que estão cientes dos problemas que encontramos através desses relatórios que preparamos. Estamos esperando as providências, algumas já foram tomadas, mas ainda há muito o que ser feito”, comentou.

A deputada afirmou que embora o ritmo das providências tomadas pela administração estadual estejam caminhando a passos lentos, a comissão conta com o apoio dos órgãos fiscalizadores e tomará as medidas necessárias.

“Entendemos que não dá para fazer tudo de uma vez só. Temos o apoio do Ministério Público e entramos até mesmo com ações judiciais em alguns casos”, disse Teresina Britto.

Facebook
Veja também