Viagora

Renovação da CNH vai incluir curso teórico e prova em junho

Atualmente, o procedimento inclui apenas a realização exame médico.

Motoristas que devem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir de junho deste ano, serão obrigados a realizar um curso teórico e uma prova durante o procedimento, que incluía apenas o exame médico.

Conforme o Auto Esporte, a alteração na lei foi publicada na última semana através de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que modificou a formação de condutores no país. A renovação da CNH para as categorias A e B até 5 de junho exige apenas o exame médico.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilCarteira Nacional de HabilitaçãoCarteira Nacional de Habilitação

O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH deve ser feito ao renovar a CHN, ou seja a cada 5 anos. O curso terá uma duração de 10 horas/aula (máx. de 5 horas/dia), podendo ser realizado nas modalidades presencial ou à distância. Já a prova teórica será composta por 30 questões de múltipla escolha. O curso a distância pode ser realizado em até 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.

São exigidas a frequência total do curso e 70% dos acertos no exame. Os preços do curso e do exame não foram definidos. Em caso de reprovação na prova, condutor pode fazer uma nova prova cinco dias após a divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, o condutor deve passar por todo curso novamente.

Facebook
Veja também