Viagora

Renovação de alvarás de táxis é prorrogada até sexta

O taxista que não renovar o alvará estará trabalhando de forma ilegal e pode ser punido pelo órgão.

O prazo para renovação de alvarás de táxi foi prorrogado até a próxima sexta-feira (08) em Teresina. A cidade conta com 2010 taxistas que precisam renovar o alvará, mas até o momento 1.785 taxistas procuraram a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Os taxistas que ainda não efetuaram a renovação devem comparecer à Strans até a sexta (08) no horário de 7:30h às 16:30h.

Segundo a gerente de Licenciamento e Concessão da superintendência, Cintia Machado, o adiamento foi motivado pela falta de serviço durante 5 dias em decorrência do sistema fora do ar. Tal fato contribuiu para que muitos taxistas não conseguissem a renovação, mas a gerente informa que é necessário que façam o quanto antes.

  • Foto: Google MapsSuperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina.Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina.

Neste ano o taxista deve apresentar o certificado do Curso de Taxista, realizado no Serviço Social do Transporte (SEST), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e no Centro de Formação de Condutores (CEF), e o carro deverá ter o máximo de 6 anos de uso. O motorista que não estiver coma documentação obrigatória não poderá renovar o alvará.

Além da análise da documentação, está sendo feita também a vistoria dos veículos e seus equipamentos de segurança. O taxista que não renovar o alvará estará trabalhando de forma ilegal e pode ser punido pelo órgão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também