Viagora

Representantes do Ministério da Saúde visitam hospitais de Teresina

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a visita é uma oportunidade de mostrar as condições da rede hospitalar de Teresina e garantir incentivo para projetos futuros.

Nessa quarta-feira (04), representante do Ministério da Saúde finalizaram uma série de visitas a hospitais da rede de saúde de Teresina com o objetivo de avaliar e fiscalizar as unidades.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a fiscalização do Ministério da Saúde irá permitir habilitar novos serviços de saúde na capital, como a construção de novas estruturas hospitalares, entre elas o Hospital da Mulher e o Hospital de Cuidados Prolongados (Hospital do Idoso).

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaRepresentantes do Ministério da Saúde visitam hospitais de TeresinaRepresentantes do Ministério da Saúde visitam hospitais de Teresina

Segundo a prefeitura, os representantes do Ministério da Saúde puderam conferir de perto as atuais condições da rede municipal, além de dar sugestões sobre o que é preciso adequar, acrescentar ou substituir para garantir um atendimento de qualidade aos teresinenses.

As visitas tiveram início no último dia 29 de abril e foram encerradas nessa terça-feira (04) no o complexo UPA, Maternidade e Hospital do Satélite. A diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Melo Teixeira, relata que ficou surpresa com a estrutura dos hospitais de Teresina, assim como com a organização dos locais.

“Alguns estabelecimentos de saúde têm uma organização muito grande, como a UPA Satélite que é ligada a um hospital e uma maternidade, e o HUT que mesmo sendo porta aberta é muito organizado e resolutivo” comenta a diretora.

Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a visita é uma oportunidade de mostrar para os gestores da saúde as condições atualmente da rede hospitalar de Teresina e garantir incentivo para os futuros projetos.

Facebook
Veja também