Viagora

"Repudio a decisão do partido de me excluir", diz Átila sobre PSB

O deputado federal foi expulso do partido nesta sexta-feira (30), por votar a favor da reforma da Previdência.

Neste sábado (31), o deputado Federal Átila Lira envio nota de esclarecimento sobre a decisão do Diretório Nacional do PSB que expulsou o parlamentar do partido por 82 votos a 4.

"Aproveito a oportunidade, para repudiar a decisão do Diretório em me excluir do Partido, o que ocorreu, lamentavelmente, foi a clara e evidente intolerância, o desrespeito à liberdade de expressão, ao direito da livre votação assegurada a todo parlamentar. É meu dever de atuar no congresso buscando o melhor para o meu Estado e o meu País". diz o deputado em um trecho da nota.

O parlamentar em abril de 2017 votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista. Com a expulsão de Lira, a bancada do PSB na Câmara passará de 32 para 31 deputados.

Confira a nota na íntegra: 

No último dia 30 de agosto, a Direção do Partido Socialista Brasileiro realizou uma sessão com o intuito de analisar uma representação contra posições que assumi em votações na Câmara dos Deputados, sobretudo em relação à Reforma da Previdência, acarretando na absurda decisão de expulsão.

Aproveito a oportunidade, para repudiar a decisão do Diretório em me excluir do Partido, o que ocorreu, lamentavelmente, foi a clara e evidente intolerância, o desrespeito à liberdade de expressão, ao direito da livre votação assegurada a todo parlamentar. É meu dever de atuar no congresso buscando o melhor para o meu Estado e o meu País.

A minha exclusão foi utilizada pelo partido como exemplo para ameaçar os demais parlamentares que tiveram suas atividades temporariamente suspensas.

Lembramos que apesar de estarmos assegurados pela Constituição Federal com a diversidade de ideias e a liberdade de expressão, ainda nos deparamos com decisões dessa natureza promovidas por quem se intitula protetor dos menos favorecidos, pois na realidade demonstra muito claramente que não sabe conviver com pensamentos e ideais diferentes, retratando o atraso, arrogância, prepotência e arbitrariedade.

Mais conteúdo sobre:

Átila Lira

Facebook
Veja também