Viagora

Restaurante no bairro São Pedro é interditado pela Vigilância Sanitária

Denúncia foi feita após três pessoas comerem no local e acabarem adoecendo.

Um restaurante foi interditado nessa sexta-feira (23) pela Vigilância Sanitária de Teresina, após uma denúncia telefônica. Em fiscalização no local, técnicos apontaram que o local estava muito sujo e com a presença de baratas. O estabelecimento fica no bairro São Pedro, zona Sul da cidade.

A gerente da Vigilância, Jeanyne Seba, repassou que a denúncia foi feita após três pessoas comerem no local e acabarem adoecendo.

“Recebemos a denúncia e a gente foi lá verificar o estabelecimento. Os técnicos constataram que o local estava muito sujo e com a presença de baratas.  As paredes estavam com crosta de gordura, o teto todo sujo, e aí o local foi interditado para fazer adequações”, disse Jeanyne.

  • Foto: DivulgaçãoCozinha tinha paredes com crostas de sujeira e gordura.Cozinha tinha paredes com crostas de sujeira e gordura.

A gerente esclareceu que quando um local é interditado por não apresentar boas condições de higiene, é feita uma orientação e apontada as adequações necessárias. Para que o estabelecimento volte a funcionar, a Vigilância precisa realizar uma nova fiscalização e autorizar a reabertura.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, somente no mês de março deste ano já foram recebidas 24 denúncias de estabelecimentos irregulares. Os telefones 3215-9102 ou 3215-9115 estão disponíveis para denúncias.

A Vigilância Sanitária é responsável pela fiscalização sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e criadouro de animais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também