Viagora

"Retorno das atividades deve ser organizado", diz Gustavo Neiva

O deputado ressaltou que é favorável a reabertura do comércio no Piauí, de forma responsável e bem planejada.

O retorno das atividades econômicas não essenciais no Piauí e a reunião que os deputados tiveram nessa semana com o governador Welington Dias (PT), foi dabatido pelo deputado Gustavo Neiva  (PSB), durante sessão plenária virtual da Alepi.

 O deputado ressaltou que é favorável a reabertura do comércio, “de forma responsável, organizada e bem planejada, com abertura gradual e seguindo todos os protocolos de saúde pública, para segurança de todos”, afirmou.

Segundo Gustavo Neiva, na reunião o governador expôs o Programa Pró-Piauí com o detalhamento do plano de abertura da economia, de maneira gradual. Neiva lembrou que os empresários terão que acessar um link, disponibilizado pelo Governo do Piauí, onde irão responder algumas perguntas e fazer a adesão a um protocolo de saúde, visando à proteção à saúde dos funcionários e de consumidores, de modo geral.

Construção Civil apresenta protocolo para retomada

Nessa quinta-feira, 11 de junho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) esteve em reunião ampliada com representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM), para apresentação da minuta definitiva do protocolo de retorno às atividades do setor. Com sua definição, o protocolo é fundamental para direcionar às medidas preventivas nos canteiros de obras e escritórios. O segmento aguarda as autoridades analisarem os dados indicativos do cenário ideal da Covid-19 para a retomada segura.

O presidente do Sinduscon, Francisco Reinaldo, destaca que as discussões caminham para a finalização e que as autoridades apenas aguardam o maior controle dos casos para o retorno.

Facebook
Veja também