Viagora

“Retorno de Sílvio Mendes fortalece o PSDB”, diz Luciano Nunes

O ex-deputado disse que a volta do ex-prefeito de Teresina à sigla é de grande importância no processo de reestruturação do partido.

O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, falou em entrevista ao Viagora, nesta segunda-feira (17), sobre o retorno do ex-prefeito Sílvio Mendes ao partido e que este é um momento de reestruturação da legenda para futuras estratégias.

Para Luciano Nunes, Sílvio Mendes é um grande nome que representa os valores, conquistas e identidade do PSDB na capital, e que a volta dele à legenda será de grande importância no processo de reestruturação do partido após a morte do ex-prefeito Firmino Filho.

“O retorno do Dr. Sílvio ao PSDB era um desejo de todos nós que fazemos o partido, a gente vinha reiterando esse convite para que ele pudesse voltar. E agora, nesse momento de reestruturação do partido, é fundamental. Ele é um ícone do partido que representa nossos valores, as conquistas que o PSDB obteve aqui em Teresina nas suas gestões. Enfim, o Dr. Sílvio é a cara do PSDB, e é uma pessoa que reforça, sem dúvida nenhuma, esse sentimento de unidade, e de identidade do partido. Tanto ele quanto o ex-prefeito Chico Gerardo. Então, a gente fica muito feliz com esse retorno porque fortalece o partido nesse momento desafiador”, comenta.

  • Foto: Laís Vitória/ViagoraLuciano NunesPresidente estadual do PSDB, Luciano Nunes

Ao anunciar que está retornando ao PSDB junto com o ex-prefeito Chico Gerardo, Sílvio afirmou que seu nome não está à disposição para as próximas eleições. Apesar disso, Luciano Nunes afirma que o nome do ex-prefeito se “destaca” dentro da legenda e que representaria o partido em qualquer posição, mas reitera que tudo isso será discutido em um segundo momento.

“Em um segundo momento nós vamos sentar para definir as estratégias pro próximo ano, se vai ser de candidatura própria, se vai ser de aliança, quais são os nomes que se colocam à disposição. Enfim, tudo isso vai ser discutido em um segundo momento, mas sem dúvida nenhuma ele é um nome que se destaca de qualquer outro, ele salta aos olhos de qualquer outro nome do PSDB. É um nome que representaria o PSDB em qualquer posição”, pontua.

Questionado se o PSDB vai apoiar o Progressistas nas eleições de 2022, Luciano afirma que o partido de Ciro Nogueira, pré-candidato ao Governo do Piauí, sempre foi um aliado “natural” desde as eleições municipais de 2016, mas ressalta que essa é uma questão que deverá ser discutida após a restruturação da legenda.

“O Progressistas é um aliando natural nosso. Desde de 2016, na reeleição do prefeito Firmino, o Progressistas foi aliado nosso e agora em 2020 também. É uma aliança possível, mas isso nós vamos conversar a partir desse segundo momento quando o partido tiver coeso, reestruturado”, afirma o tucano.

Facebook
Veja também