Viagora

Rio Poti invade barracas do Balneário Curva São Paulo

Neste sábado (6), a Prefeitura de Teresina deu início ao plano de evacuação das famílias de vários bairros da capital.

Neste sábado (6), a Prefeitura de Teresina deu início ao plano de evacuação das famílias que moram na Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte de Teresina.

As águas do Rio Poti já invadiram várias regiões da capital. Na zona Sudeste, por exemplo, o Balneário Curva São Paulo, encontra-se tomado pela água.

O sub tenente Pimentel do Corpo de Bombeiros ressaltou o risco de inundação caso o nível da água do rio continue a subir.

Em um vídeo divulgado por comerciantes da Curva São Paulo, as imagens mostram todos os quiosques completamente alagados e o nível da água alto.

O Monitoramento de Cheias dos Rios Parnaíba e Poti, divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) mostra que a previsão é que o Rio Poti supere a cota de inundação em Teresina até este sábado (6).

O Corpo de Bombeiros informou que no momento a situação encontra-se estável e que até segunda-feira (8), equipes estão de prontidão e alerta para qualquer caso de emergência em relação as enchentes na capital.

Facebook
Veja também