Viagora

River aplica uma goleada e se torna líder do returno na Copa Piauí

River venceu o time do Comercial por 4 x 0 e assumiu a liderança da Copa Piauí no Returno

Imagem: Neyla do Rego MonteiroClique para ampliarRiver assume a ponta e Comercial fica na lanterna(Imagem:Neyla do Rego Monteiro)River assume a ponta e Comercial fica na lanterna
Ontem tivemos os últimos jogos que encerraram a primeira rodada do returno da Copa Piauí. No estádio Ytacoatiara, em Piripiri, o time do 4 de julho recebeu o time do Flamengo-PI e venceu por 3 x 2 o time da capital. No outro jogo, o River recebeu o time do Comercial e aplicou uma goleada por 4 x 0 no time de Campo Maior.

4 de Julho 3 x 2 Flamengo –PI
Em piripiri o time da casa conseguiu vencer na estreia do returno. O jogo foi o primeiro após a punição do TJD que retirou três pontos do time pela escalação irregular do jogador Alex Paraíba. O que garantiu ao Flamengo o título do primeiro turno da Copa Piauí.

E o primeiro tempo encerrou com uma ampla vantagem do time da casa que foi aos vestiários vencendo por 3 x 0. Com gols de Fábio Ubajara, Ribinha e Alex Paraíba.

Mas o jogo continuou movimentado e o Flamengo seguiu para o ataque para recuperar o placar. Jeferson marcou duas vezes para fechar o placar da partida.

O 4 de julho agora é o vice-líder do returno empatado com o River em três pontos mas com menor saldo de gols. O Flamengo-PI termina a rodada na quinta colocação sem pontos na tabela.

Na próxima rodada o 4 de Julho enfrenta o Parnayba no estádio Mão Santa na próxima quarta-feira e o Flamengo encara o Comercial no Estádio Lindolfo Monteiro na quinta-feira.

River 4 x 0 Comercial
A partida da tarde na capital começou monótona, bastante sonolenta. O river que tinha perdido a chance de conquistar o primeiro turno da Copa Piauí entrou em campo com algumas mudanças feitas pelo técnico Aníbal Lemos em busca de maior criatividade no ataque do time.

Dudu que tinha entrado no lugar de Crislan suspenso foi sacado ainda no primeiro tempo para a entrada de Maranhão em busca de mais velocidade. As alterações foram os pontos chaves do jogo.
As acetadas entradas no river garantiram o placar elástico na partida, já as substituições erradas no time do comercial só beneficiaram o time do River.

Péricles que entrou no lugar de Mimi abriu o placar com oportunismo de lance confuso na área. Ele ainda deu o passe para o segundo gol de Anderson Kamar que ampliou de peixinho. Outra alteração que deu certo foi a de Maranhão que marcou o terceiro do galo em jogada individual e ainda deu passe para o quarto gol, o segundo de Kamar para fechar a goleada.

Agora o River é o líder da Copa Piauí com três pontos e volta a campo na próxima quarta no estádio Lindolfo Monteiro contra o time do Piauí.

Já o comercial, com a derrota, vai para a lanterna do returno. Para sair dessa má fase encara o vice-lanterna Comercial na quinta-feira no estádio Lindolfo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também