Viagora

Robert culpa Firmino por atrasar salários dos estagiários da Semec

"Em um ano eleitoral, o então prefeito, Firmino Filho, contratou 1.900 estagiários sem a realização de nenhum teste seletivo", disse o secretário de Finanças de Teresina.

Nesta sexta-feira (22), o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças (Semf), Robert Rios, anunciou que irá acionar os órgãos de controle para averiguar todas as possíveis irregularidades em relação a contratação e pagamento de estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Semec), contratados em 2020, mas que tiveram seus vencimentos atrasados pela antiga gestão. 

“Em um ano eleitoral, o então prefeito, Firmino Filho, contratou 1.900 estagiários sem a realização de nenhum teste seletivo, que passaram a substituir os professores de forma ilegal, porque a Lei de Diretriz da Educação não permite que estagiários deem aula no lugar dos professores, mas os estagiários fizeram isso e não foram pagos”, disse o secretário.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert RiosVice prefeito e secretário de Finanças de Teresina Robert Rios

Segundo o secretário, a pasta está tentando equilibrar as contas públicas da capital. O gestor disse que lamenta a irresponsabilidade fiscal do seu antecessor.

“No dia 31 de dezembro, faltando poucas horas para entregar o cargo, o ex-prefeito liquidou R$ 27 milhões em dívidas com várias associações que nem conhecemos, mas não pagou os estagiários. Estamos encaminhando todos esses problemas ao Ministério Público”, afirmou.

Facebook
Veja também