Viagora

Robert Rios critica situação das estradas no Piauí durante sessão

O deputado Rubem Martins também relatou problemas em trechos na BR-407 e BR-316.

O deputado Robert Rios criticou a situação das estradas localizadas no Piauí, durante pronunciamento nesta quinta-feira (03) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). "Não tem estradas mais podres no Brasil que essas estradas do Piauí", disparou. A declaração foi dada durante discussão acerca da aplicação de recursos do empréstimo da Caixa ao Piauí.

  • Foto: AlepiDeputado Robert Rios (PDT).Deputado Robert Rios (PDT).

O deputado disse que os recursos destinados para a construção de estradas são desviados, roubados e o povo do estado é quem sofre. "É isso que o povo do Piauí tem que entender, que esse roubo tem uma consequência drástica. Se você chega no hospital da sua cidade e não tem remédio, não tem médico, foi a corrupção que levou. Se as escolas estão esculhambadas partidas e precisando ser recuperadas foi o dinheiro da corrupção que levou", finalizou Robert. 

O deputado Rubem Martins também relatou problemas nas estradas localizadas no Piauí, durante um posicionamento realizado nessa quarta-feira (02), na Câmara Municipal de Teresina. Ele reclamou que alguns trechos da BR-407 e BR-316 precisam ser recuperados com urgência, pois estão em péssima situação de conservação, com vários buracos.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Rubem Martins (PSB)Deputado Rubem Martins (PSB)

De acordo com o deputado, a situação precária na BR-407 foi constatada por ele mesmo, durante uma viagem que fez na semana passada ao município de Queimada Nova, no interior do Piauí. Rubem frisou que os buracos dos trechos da rodovia federal precisam ser tapados com urgência.

Outro trecho que foi mencionado durante o posicionamento do deputado foi o da BR-316, que vai até o município de Santo Inácio do Piauí, passando por Paquetá e Santa Cruz. “Gostaria que nossos requerimentos pedindo a recuperação das estradas de Santo Inácio a Floresta e Campinas do Piauí fossem atendidos, pois esse trecho se encontra intrafegável”, disse Rubem Martins.

Facebook
Veja também