Viagora

Robert Rios diz que Riedel "foi um fracasso" na Delegacia Geral

O deputado parabenizou o governador Wellington Dias por nomear Luccy Keiko ao cargo. O líder da oposição na Assembleia Legislativa disse que trabalhou com Lucy Keiko e o tem como referência.

O deputado Robert Rios (DEM) se pronunciou nesta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a escolha do novo delegado-geral da Polícia Civil do Piauí. Ele parabenizou o governador Wellington Dias por nomear o gerente de policiamento metropolitano, Luccy Keiko, e disse que Riedel Batista “foi um fracasso” enquanto assumiu o cargo.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Robert RiosDeputado Robert Rios

O líder da oposição na Assembleia Legislativa disse que trabalhou com Luccy Keiko e o tem como referência. “Ele é um homem competente, preparado, decente, honesto e eu tenho certeza que vai desenvolver um grande trabalho no comando da Polícia Civil do Piauí e vai tirar o prejuízo que tivemos com o ex-delegado geral, que foi um fracasso”, disse o parlamentar.

Luccy Keiko é delegado há 11 anos, tendo ingressado na Polícia Civil como agente em 2001 quando atuou nas cidades de Altos, União, Monsenhor Gil e Beneditinos. Como delegado, esteve no 10º DP, 12º DP, Gerência de Polícia Especializada e no Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), além de presidir a Associação dos Delegados. O último cargo ocupado pelo novo Delegado Geral do Estado foi à frente da Gerência de Polícia Metropolitana.

O decreto de exoneração de Riedel Batista e de nomeação de Luccy Keiko foi publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (03).

Facebook
Veja também