Viagora

Robert Rios é escolhido presidente da Comissão de Segurança Pública

Ele afirmou que ‘derrotou’ o deputado João de Deus (PT), que teria feito campanha contra a indicação.

A maioria dos membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), escolheu o deputado estadual Robert Rios (PDT) como presidente do grupo técnico, por 4 votos a 3. Ele disputava o cargo com o deputado Fernando Monteiro (PRTB), que seria indicação do Governo, segundo Robert Rios. A decisão foi dada hoje (16) em sessão plenária.

Em entrevista ao Viagora, Robert afirmou que derrotou o líder do Governo na casa, o deputado João de Deus (PT). “Ele fez campanha contra mim, não queria que eu fosse presidente, e lançou o Fernando Monteiro como candidato. Eu tive dois votos da base aliada do Governo, do João Mádison (PMDB) e Júlio (PP), e ele deu pressão nos dois pra voltarem atrás”, contou Robert.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado Robert Rios (PDT) assume presidência da Comissão de Segurança da AlepiDeputado Robert Rios (PDT) assume presidência da Comissão de Segurança da Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), informou o recebimento do ofício assinado por quatro dos sete integrantes da Comissão, indicando o deputado Robert Rios e Fernando Monteiro para presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente. A comissão exerce a atividade técnica de analisar as matérias que envolvem o tema, que se encontram em tramitação no Poder Legislativo.

Questionado sobre a motivação da campanha contrária de João de Deus, o deputado Robert Rios declarou que o petista pode entender a escolha como um entrave para movimentações do Governo. “Não sei, não. Talvez ele ache que eu como presidente posso atrapalhar as estratégias do Governo ou denunciar a Segurança, ou posso cobrar mais da Segurança, deve ser isso”, finalizou o deputado.

Facebook
Veja também