Polícia

Rocap realiza blitz no perímetro externo da antiga Casa de Custódia

Para o gerente da Assistência Militar da Secretaria de Justiça, o intuito das Rocap é trabalhar em conjunto com as Polícias Penal e Civil para reforçar a segurança.
10/06/2021 17h20

Nessa quarta-feira (09), as Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram uma blitz nas ruas que contemplam o perímetro externo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

O grupo vinculado à 4ª Companhia de Presídios foi criado em 2020, em parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com o Comando Geral da Polícia Militar, e atua na proteção externa das unidades penais da Grande Teresina e comunidades localizadas nas adjacências das penitenciárias.

  • Foto: Ramiro Pena/SejusRocap realiza blitzRocap realiza blitz

Durante a ação dessa quarta não foi encontrado nenhum ilícito com os condutores abordados. De acordo com o Comandante das Rocap, tenente Jean Carlo Bezerra, o grupo tem feito o trabalho tanto na capital quanto no interior.

“Nosso objetivo é fazer o policiamento ostensivo nas proximidades das unidades prisionais da Grande Teresina e também no interior, proporcionando uma maior segurança à população. A finalidade da operação de hoje, juntamente com a Companhia de Presídios, foi a busca por drogas, armas e veículos roubados”, destacou.

  • Foto: Ramiro Pena/SejusBlitz nas ruas da antiga Casa de Custódia de TeresinaBlitz nas ruas da antiga Casa de Custódia de Teresina

Para o gerente da Assistência Militar da Secretaria de Justiça, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, o intuito das Rocap é trabalhar em conjunto com as Polícias Penal e Civil e reforçar a segurança da sociedade piauiense.

“É um grupo especializado com nivelamento na parte de força tática para atuar no ambiente externo das unidades penais, dando reforço ao policiamento em ações específicas nessas áreas que cobrem os presídios. Estamos trabalhando para dar mais segurança tanto para as unidades penais quanto para a sociedade”, frisou.

Mais na Web