Viagora

Rodrigo Martins toma posse como prefeito de Teresina

Ele assume o comando da cidade por ocasião do afastamento do prefeito Firmino Filho e do vice-prefeito Ronney Lustosa

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins, tomou posse na manhã desta sexta-feira como prefeito da capital. Ele assume o comando da cidade por ocasião do afastamento do prefeito Firmino Filho e do vice-prefeito Ronney Lustosa, que estão em viagem. Rodrigo Martins fica a frente do executivo municipal até o dia 2 de janeiro, quando Ronney Lustosa retorna de viagem e, assim, reassume o comando da cidade.

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na presença de familiares, amigos, vereadores e secretários municipais e contou ainda com a presença do governador Wilson Martins. Ao passar o cargo para Rodrigo, Ronney Lustosa comentou que o evento traz um simbolismo político. “É um ato de amadurecimento político e também uma demonstração de que o prefeito Firmino Filho respeita e confia no legislativo”, avaliou, ressaltando ainda as qualidades políticas e pessoais do novo prefeito.

Já Rodrigo Martins, em seu discurso, destacou que não imaginaria um dia chegar ao comando da Prefeitura e que, apesar do pouco tempo, trabalhará com empenho. “Queria manifestar minha felicidade em assumir a Prefeitura, mesmo que interinamente. Estamos com a mesma determinação, empenho e vontade de trabalhar que temos na Câmara Municipal. Enquanto estiver prefeito, nossa relação será a mesma, sempre de portas abertas e com atenção aos problemas da nossa cidade”, destacou ele emocionado.

O governador Wilson Martins frisou que a oportunidade do vereador Rodrigo Martins assumir o comando do executivo mostra um amadurecimento político do prefeito Firmino Filho. “E isso é um resultado de uma relação administrativa que estamos construindo. Queria agradecer a confiança do prefeito que abriu mão de querelas políticas e confiou no nosso partido para assumir a capital. O povo deseja isso, o fortalecimento dessa parceria”, avaliou. O governador aproveitou para ressaltar que a parceria administrativa entre o Governo do Estado e Prefeitura de Teresina tem sido exitosa, com a realização de obras e projetos que têm beneficiado a cidade.

Como prefeito de Teresina, Rodrigo Martins já delineou uma agenda de visita a obras que estão sendo executadas pela Prefeitura, entre elas a estrada da Taboca do Pau Ferrado, na zona Rural, mercado da Piçarra, recapeamento asfáltico em vários bairros da cidade. Rodrigo Martins é o quinto presidente da Câmara a assumir o comando da cidade e está em seu segundo mandato como vereador da capital.
Mais conteúdo sobre:

Rodrigo Martins

Facebook
Veja também