Viagora

Rone apreende arma de fogo e simulacro no Pedro Balzi

O simulacro detinha um mecanismo de funcionamento semelhante a armas de fogo.

O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial apreendeu, nessa segunda-feira (11), uma arma de fogo e um simulacro, com um mecanismo de funcionamento no residencial Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina. O material estava em porte de dois homens identificado como Ramatis Ribeiro da Silva Batista e José Carlos Barbosa de Oliveira.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarHomens são apreendidos com arma de fogo e simulacro na Zona sudeste de Teresina.Homens são apreendidos com arma de fogo e simulacro na Zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações fornecidas pela Rone, os agentes realizavam rondas pelo residencial quando avistaram os suspeitos em atitude suspeita em um edifício de pouca luminosidade, em local de difícil acesso.

Os policiais então realizaram a abordagem dos suspeitos. Foram encontrados com eles uma espingarda bate-bucha e um simulacro de arma de fogo, com mecanismo de funcionamento muito parecido com o de armas industriais.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarArma de fogo e simulacro apreendidos pelo agentes.Arma de fogo e simulacro apreendidos pelo agentes.

Porém, os acusados não foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo, pois não há previsão legal no Estatuto do Desarmamento para armamentos como este simulacro. Foi realizada apenas a apreensão dos objetos para futuro encaminhamento ao 21° DP, com o objetivo de realizar futuras investigações. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Facebook
Veja também