Viagora

Rua Almirante Tamandaré muda preferência do sentido

A partir de agora a via que fica no cruzamento com a Rua Piauí passa a ser preferencial para o condutor que vier no sentido centro/bairro.

A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (07) que a Rua Almirante Tamandaré no cruzamento com a Rua Piauí no bairro Pirajá, zona Norte, passa a ser preferencial para o condutor que vier no sentido Centro/bairro.

De acordo com a gestão, a medida foi tomada por conta do aumento de fluxo de veículos na região e também em decorrência da implantação do Corredor Norte II, que abrange a Avenida Duque de Caxias. O diretor da Strans, José Falcão, afirma que na Avenida Almirante será implantada uma faixa exclusiva para ônibus, por isso a necessidade de mudança no cruzamento. A expectativa é que a mudança traga mais fluidez e segurança para os pedestres que circulam na área. Nesses primeiros dias de mudança nossos agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores”, disse Falcão.

Além disso, com o início do funcionamento dos terminais de integração da zona Norte e dos Corredores Norte I e Norte II as vias públicas no entorno precisam ser realocadas. “Anteriormente esse cruzamento tinha pouco movimento, mas com a implantação da faixa exclusiva e do funcionamento dos terminais o movimento no local vai aumentar. A cidade cresceu e com ela a frota de veículos, por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, finalizou José Falcão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também