Viagora

Ruas da zona leste são interditadas por 1 semana após pavimentação

O motivo da interdição temporária da via é para que sejam evitados problemas como o desmanche ou a má formação da pavimentação nos locais.

As obras de pavimentação de ruas da zona leste de Teresina seguem em execução, mas os trechos contemplados irão ficar interditados durante uma semana, segundo informou a Prefeitura de Teresina nesta terça-feira (02).

De acordo com a Prefeitura o motivo da interdição temporária das vias é para que sejam evitados problemas como o desmanche ou a má formação da pavimentação nos locais.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaRuas pavimentadas em TeresinaRuas pavimentadas em Teresina

Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo da SDU Leste, qualquer projeto de pavimentação em paralelepípedo segue etapas importantes para ser bem realizado. “Em primeiro lugar, fazemos o corte e limpeza da via, depois temos que compactar o aterro, que evita o afundamento do calçamento. Em terceiro lugar, implantamos a pedra roxa com brita, que preenche as laterais e as faixas entre as pedras. Na última etapa é feito a emulsão asfáltica”.

O superintendente explicou ainda que, geralmente, ocorre a interdição no período corresponde a no mínimo uma semana. "Logo, a empresa responsável deve fazer uso de placas e sinalizações indicativas conforme normas gerais de segurança”, informou.

Facebook
Veja também