Viagora

Rubem Martins quer urgência em análise de denúncia contra Barroso Neto

A denúncia feita pelo parlamentar foi protocolada no dia 01 de novembro deste ano e vai ter como relator o Conselheiro Kleber Dantas Eulálio. O pedido de liminar foi feito no dia 06 de outubro.

Após denunciar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o prefeito do município de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, o deputado estadual Rubem Martins (PSB) encaminhou, no dia 06 de outubro, um pedido de medida liminar acauteladora. O objetivo é a suspensão dos pagamentos do procedimento licitatório que contratou a prestação de serviços para as festividades da Semana Cultural do município.

A denúncia feita pelo parlamentar foi protocolada no dia 01 de novembro deste ano e vai ter como relator o Conselheiro Kleber Dantas Eulálio. O teor denunciado é de irregularidade nos gastos de recursos públicos pelo prefeito. O valor total previsto foi de R$ 170.000,00.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Rubem Martins (PSB)Deputado Rubem Martins (PSB)

Além disso, o deputado destacou que a prefeitura não publicou nenhum ato de licitação ou contrato para apresentação das bandas de música que se apresentaram no evento, em praça publicação, antes da realização das apresentações, como manda a Lei, mesmo assim a divulgação das atrações ocorria há 3 meses.

Outro lado

Mais uma vez, o Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Barroso Neto, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor. 

Facebook
Veja também