Viagora

Rubenita diz que no Piauí será coletado assinaturas para partido

A advogada decidiu sair do PSL, após o presidente Bolsonaro ter deixado a sigla e anunciado a criação de um novo partido.

Após a saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, um novo partido deve ser criado, o Aliança pelo Brasil. A advogada Rubenita Lessa, que também declarou desfiliação após a saída do presidente, afirmou que as assinaturas para criar a nova legenda será coletada também no Piauí.

“Vai ser estabelecido pelo presidente quem serão as pessoas que ficarão encarregadas de coordenar a coleta de assinaturas para o novo partido, mas ainda não sabemos qual será o método usado para essa coleta. Também há conversações de pessoas que já possuem mandato e que podem estar vindo integrar e fortalecer o novo partido”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Apoiadora declarada de Bolsonaro, Rubenita Lessa decidiu sair do PSL nessa quarta-feira (13) ,para seguir os mesmos passos do presidente.

“A gente permanece juntos, já havia esse desgaste que ficou evidenciado. Aqui no Piauí eu já havia comunicado que não seguiria no partido e onde o presidente for eu irei, ele não tem apoiadores e sim um exército”, completou.

Rubenita afirmou ainda que existe a possibilidade de que ela seja presidente estadual do novo partido, mas que a ideia será tratada em uma convenção marcada para a semana que vem.

“Tenho uma aliança com o presidente a bastante tempo e é com muita alegria que estamos nesse desafio de criar um novo partido, um partido genuinamente de direita e conservador. Existe essa possibilidade de eu estar como presidente, mas tudo será tratado na convenção, não há nada definido ainda”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também