Viagora

Rubens Pereira se reunirá com empresários sobre incêndios a ônibus

O secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, afirmou que uma força-tarefa foi montada no intuito de investigar as ocorrências e coibir a prática de novos incêndios.

Desde a última semana, em Teresina, dois ônibus coletivos foram incendiados e por criminosos e terminaram completamente danificados apenas na zona Sul da capital.

Desde o primeiro incêndio, as forças policiais da cidade atuam para identificar os autores das ações, onde um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de sábado (09), no Povoado Cerâmica Cil, suspeito de participar da prática criminosa.

O secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, em entrevista concedida à TV Cidade Verde, afirmou que uma força-tarefa foi montada no intuito de investigar as ocorrências e coibir a prática de novos incêndios.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIRubens Pereira, secretário estadual de Segurança Pública.Rubens Pereira, secretário estadual de Segurança Pública.

“Nós montamos essa força-tarefa e já desde sábado que estamos nos reunindo. Ontem, inclusive, já nos reunimos com um representante do Ministério Público, Dr. Sinobilino. A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, e até a Prefeitura de Teresina está participando dessas reuniões. Nós estamos integrando ações para evitar mais acontecimentos desse tipo, concentrando o policiamento ostensivo, principalmente, nos terminais de integrações e nas estações de ônibus”, disse.

Rubens Pereira revelou ainda que terá reuniões com empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), para reunir informações e designar novos rumos para as investigações. “O diretor da Transcol nos solicitou uma reunião. Vamos conversar com ele e verificar o que pode contribuir para as investigações”, relatou.

O secretário destacou que todas as possibilidades para a autoria dos eventos estão sendo cogitadas, inclusive que a ordem para os ataques tenham partido de dentro de presídios.

“Essa é uma possibilidade que temos que confirmar, as investigações estão muito avançadas com a apreensão do menor, mas não basta a declaração do menor apreendido, temos que confirmar o que ele disser, e ainda não tive acesso às suas declarações. Nós estamos analisando todas as possibilidades e que ocorra o mais rápido possível para tranquilizar a população”, informou.

Rubens Pereira ainda explicou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem como prioridade garantir a tranquilidade dos passageiros nas ruas, através das forças de segurança, assim como garantir uma investigação segura sobre os casos. As investigações estão a cargo do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Facebook
Veja também