Viagora

SAAD Sul faz desapropriação de cinco famílias do Parque Rodoviário

De acordo com a gerente de Habitação, Luciana Martins, durante a vistoria foi encontrada mais uma família, até então apenas quatro famílias haviam sido encontradas no local.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD), através da Gerência de Habitação Sul, realizou a desapropriação de cinco famílias vítimas das enchentes de 2019 no Parque Rodoviário.

As famílias residiam no clube da Telemar e suas casas estavam em situação de risco.

  • Foto: Ascom/PMTSAAD Sul realiza desapropriação de cinco famílias em situação de risco.SAAD Sul realiza desapropriação de cinco famílias em situação de risco.

O superintendente da SAAD Sul, Alípio Paiva, falou sobre o trabalho realizado pela Gerência de Habitação: “As nossas equipes de habitação estão sendo extremamente sensíveis no que tange a assistência dada as famílias que se encontram em risco por conta do período de chuvas. Assim que fomos notificados sobre a situação dessas pessoas, prontamente fomos ao local para entender a situação e encaminha-las para o Programa Família Solidária”, informou o superintendente.

De acordo com a gerente de Habitação, Luciana Martins, durante a vistoria foi encontrada mais uma família morando no vestiário de jogadores do clube da Telemar, até então apenas quatro famílias haviam sido encontradas no local.

“Ao chegar no local nos deparamos com os riscos que as famílias estavam correndo e imediatamente acionamos a Defesa Civil do município. Juntos encaminhamos essas pessoas para um programa de auxílio, para que posteriormente seja garantida uma moradia digna”, ressaltou.

O morador do local, Raimundo Silva, falou sobre a assistência recebida: “Estou há dois anos morando no vestiário do clube da Telemar, mas finalmente estamos sendo assistidos por essas pessoas e com fé em Deus as coisas vão melhorar para todos nós a partir de agora”, disse.

Facebook
Veja também