Viagora

Sabatina de Kassio Nunes no Senado é marcada para 21 de outubro

A votação do desembargador Kassio Nunes Marques deve ocorrer no dia 21, já que tem sessão marcada para às 16h.

Nesta terça-feira (06), os senadores decidiram, durante reunião de líderes, a realização de uma nova semana presencial entre os dias 19 e 23 de outubro, e entre as atividades previstas está a sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na decisão da semana presencial, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi marcada para as 8h do dia 21 de outubro, e nesse período, está marcada a data para ocorrer a sabatina de Kassio Nunes. A votação para o novo membro do
STF deve ocorrer no dia 21, já que tem sessão marcada para às 16h.

  • Foto: Ascom/TRF1Desembargador Kassio Nunes, indicado pelo presidente Bolsonaro ao STF.Desembargador Kassio Nunes, indicado pelo presidente Bolsonaro ao STF

O processo de indicação do desembargador Kassio Nunes Marques à vaga que será aberta do STF em 13 de outubro, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, ainda não chegou à CCJ. A expectativa é que o processo chegue ao colegiado até esta quinta-feira (08). A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), deve designar o relator do processo no mesmo dia.

Segundo o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) serão feitas três sabatinas na semana presencial, e para essa atividade os senadores precisam ir para Brasília, já que o voto é secreto e não existe sistema para a realização das sabatinas de forma remota nas comissões.

Facebook
Veja também