Piauí

Sádia Castro faz reunião sobre segurança de barragens no Piauí

As águas do rio Parnaíba, na cidade de Luzilândia, apresentaram, nessa quarta (3), níveis acima da cota de alerta.
04/03/2021 09h26 - atualizado

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sádia Castro, se reuniu com técnicos da diretoria de Recursos Hídricos e com o setor de transporte da Semar, nessa quarta-feira (3), para alinhar a operação de monitoramento do nível das águas nos rios e barragens no Piauí, até que finde o período chuvoso.

De acordo com a secretária, o rio Marathoan, em Barras, e o rio Parnaíba, na cidade de Luzilândia, apresentaram, nessa quarta (3), níveis acima da cota de alerta.

  • Foto: AscomSádia Castro em reunião com técnicos da diretoria de Recursos Hídricos.Sádia Castro em reunião com técnicos da diretoria de Recursos Hídricos.

O rio Longá, em Esperantina, também apresentou nível acima da cota de alerta, mas, devido ao menor volume precipitado nas últimas 24h, o rio já iniciou a diminuição no nível. 

Ainda segundo Sádia, os técnicos da Semar devem visitar a barragem de Piracuruca e os rios de Esperantina, Barras e Luzilândia nesta quinta-feira (4).

  • Foto: AscomSecretária da Semar, Sádia Castro.Secretária da Semar, Sádia Castro.

A secretária afirmou ainda que espera-se um impacto moderado para a população. “Estamos trabalhando em parceria com a Defesa Civil, CPRM e Dnocs. Trabalharemos as ações de proteção e defesa civil recomendadas e, também, caso necessário, deixaremos de sobreaviso as equipes municipais”, finaliza a gestora.

Mais na Web