Viagora

Saiba detalhes da operação do Greco contra assaltantes de bancos

A quadrilha foi presa no domingo (05) e é acusada de vários estupros e roubos em diversas cidades e estados.

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Matheus Zanatta, divulgou detalhes da operação que prendeu seis homens, nesse domingo (5), suspeitos de realizarem roubos e estupros nos estados do Piauí e Maranhão.

De acordo com informações do delegado, um dos homens confessou ter cometido dois estupros na capital piauiense em menos de 48 horas, ele teria feito mais vítimas em outras cidades e estados.

“O acusado de estupro confessou os dois roubos seguidos de estupro praticado em Teresina em menos de 48 horas, outro estupro praticado na cidade de Santa Inês do Maranhão, um roubo seguido de estupro em Tocantins além de outros vários roubos praticados em outros estados. O indivíduo é de alta periculosidade”, disse o delegado.

  • Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação GRECOOperação GRECO

A polícia conseguiu chegar até a quadrilha depois das denúncias dos estupros na capital. Com eles foram apreendidos explosivos, armas de fogo e uma quantia de aproximadamente R$ 140 mil em dinheiro que estava marcado com tinta de segurança de caixas eletrônicos.

  • Foto: Divulgação/ Polícia CivilMaterial apreendido na operaçãoMaterial apreendido na operação

“Na última quinta-feira o GRECO recebeu a denúncia de que havia ocorrido um estupro na cidade de Teresina, iniciamos as investigações e no sábado recebemos a informação de que havia ocorrido um roubo seguido de estupro, no domingo conseguimos deflagrar a operação e prendemos seis pessoas. Um desses presos foi o que praticou dois estupros em menos de 48 horas na capital. Além disso conseguimos apreender uma grande quantidade de dinheiro que foi levado de caixas eletrônicos do Maranhão, armas de fogo e dinamites”, detalhou o delegado.

Facebook
Veja também