Viagora

Saiba o que funciona em Teresina neste domingo com lockdown

De acordo com o decreto estadual, está proibida a realização de festas ou eventos que gerem aglomeração, e alguns setores do comércio não estão autorizados a funcionar.

Com as medidas mais rígidas decretadas pelo Governo do Piauí para conter o avanço da Covid-19 no estado, apenas alguns setores estão autorizados a funcionar na cidade de Teresina neste domingo (28).

Segundo a determinação do governador Wellington Dias, está proibida a realização de festas ou eventos públicos e privados que gerem aglomeração, e alguns setores do comércio não estão autorizado a funcionar. Já em relação aos postos de combustíveis, só está permitido o funcionamento de postos situados em rodovias federais ou estaduais, na zona rural.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraAvenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de TeresinaAvenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

Confira o que pode funcionar no fim de semana:

- Mercados e supermercados;

- Panificadoras e padarias;

- Farmácias e drogarias;

- Oficinas mecânicas e borracharias;

- Serviços de alimentação e bebidas (exclusivamente por meio de delivery ou drive-thru);

- Serviços de urgência e emergência,

- Serviços de segurança, call-center, imprensa e hotéis;

- Serviços de abastecimento, energia, agricultura e transporte de passageiros;

- Igrejas (até às 22h, com 30% da capacidade);

O governo decretou ainda toque de recolher, e só poderão transitar pela cidade, entre às 23h e 5h, os trabalhadores dos serviços essências ou pessoas que precisarem de atendimento médico ou veterinário ou para a entrega de bens a pessoas do grupo de risco.

Na próxima terça-feira (02), Wellington Dias irá se reunir com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Na ocasião, serão analisados os resultados obtidos com as medidas mais rígidas no Piauí para definir se as determinações irão ser prorrogadas. O decreto do Governo do Piauí é válido até o dia 04 de março.

Facebook
Veja também