Viagora

Saiba o que vai abrir no final de semana com novo decreto no Piauí

De acordo com o governador as medidas mais rígidas serão adotadas para diminuir a taxa de propagação da doença no estado.

Nesta quinta-feira (21) o govenador Wellington Dias determinou novas medidas restritivas que serão adotadas a partir desta sexta-feira (22) em Teresina, com a antecipação do feriado de 08 de dezembro, e no final de semana em todo o Piauí.

Com base no decreto nº 18.984, de 20 de maio de 2020, Wellington Dias determinou que neste sábado (23) só poderão funcionar: farmácias, mercados e supermercados, postos de combustíveis, pontos de alimentação às margens de rodovias, borracharias, serviços de delivry, segurança e serviços bancários exclusivos para pagamento do auxílio emergencial.

no domingo (21),com base na nova determinação, só será permitido o funcionamento de farmácias, imprensa, serviços de segurança e delivery exclusivo para alimentação. Ainda segundo o decreto, os transportes intermunicipais serão suspensos a partir desta sexta-feira (22).

De acordo com o Wellington Dias, as medidas mais rígidas adotadas novamente neste fim de semana visam diminuir a taxa de propagação da Covid-19 no estado, levando em consideração os resultados obtidos no último fim de semana.

“Nós queremos reduzir em termo de transmissibilidade. Tivemos bons resultados na semana passada. Se você imagina que iríamos chegar com 40, 50 mil pessoas infectadas, pela pesquisa nós encontramos 36 mil. Então, nós conseguimos uma vitória. É uma diferença muito grande. Desse modo, nós teremos as mesmas regras do fim de semana passado”, explica Wellington.

Facebook
Veja também