Viagora

Salipi tem evento de lançamento na Universidade Federal

A sede será no Complexo Cultural Rosa dos Ventos da Universidade Federal.

O lançamento do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) aconteceu na noite dessa quinta-feira (18), no cineteatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e contou com a presença do secretário de Governo Merlong Solano, representando o governador Wellington Dias. A feira de livros vai acontecer do dia 2 a 11 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos da Universidade Federal, na sua 15ª edição promovida pela Fundação Quixote e com apoio do Governo do Estado.

  • Foto: AscomO evento de lançamento do Salipi contou com a presença de representantes do Governo.O evento de lançamento do Salipi contou com a presença de representantes do Governo.

Merlong Solano elogia a ação e diz que o governador vê grande importância em eventos educativos. “O governador faz questão de apoiar eventos como o Salipi, que incentivam os nossos jovens a ler, tendo em vista que a leitura contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica das pessoas, amplia horizontes, nos ensina a ler e a escrever melhor. Parabéns aos organizadores dessa importante iniciativa”.

O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, falou sobre a estrutura organizada. Ele conta que terá mais de 100 mil títulos, palestras, fóruns e apresentações de autores de projeção regional e nacional.

Sobre os recursos disponibilizados para o evento, ele comenta que no ano de 2016 a Secretaria Estadual de Educação disponibilizou R$ 200 mil para alunos de escolas públicas utilizarem na obtenção de livros vendidos na feira.

O Salipi vai homenagear Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí.  

O reitor da UFPI, José Arimateia Dantas, está com expectativas positivas em relação à feira. “Este é o 4° ano que a Universidade sedia o evento. Tenho certeza que esta edição superará todas as anteriores”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Salipi

Facebook
Veja também