Viagora

Samu volta a disponibilizar atendimento pelo número 192

O serviço foi suspenso no último sábado devido a danificação de cabos telefônicos.

O atendimento das chamadas telefônicas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) volta a funcionar pelo número 192 em Teresina. O funcionamento da linha foi interrompido na manhã do sábado (07).

Segundo a prefeitura de Teresina, a suspensão ocorreu decorrente da danificação de cabos da rede telefônica, que atingiu a região da Macaúba e da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O órgão também afirmou que o fato ocorreu “devido a ação de vândalos”.

Assim, foi disponibilizado um telefone celular para que não interromper o serviço. E no início da tarde foi instalada uma rede de emergência com 3 linhas de telefone somente para atender o Samu.

  • Foto: Street ViewServiços do Samu atende com outro númeroServiços do Samu voltam a ser atendidos com o 192.

 O Samu

A central de atendimento 192 do SAMU funciona 24 horas e conta com 16 colaboradores. Pela manhã trabalham três médicos, um operador de rádio e quatro telefonistas auxiliares de regulação médica. Já a noite são dois médicos, um rádio operador e quatro telefonistas auxiliares de regulação médica atendem a população.

São cinco linhas disponibilizadas para que a população possa fazer chamadas de urgência e emergência solicitando os serviços. Por dia, o Samu realiza em média 70 remoções e 100 orientações por telefones.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também