Viagora

Santinhos sujam ruas de bairro da zona Sul de Teresina

Já no início da manhã foi possível perceber a sujeira em alguns locais de votação, que foi causada pelo derramamento dos santinhos.

Chegou o dia das eleições municipais de 2020 para eleger o prefeito e os vereadores de Teresina e com ele já se pode perceber o derrame de santinhos em alguns locais de votação. A prática apesar de ser muito comum durante as campanhas eleitorais, é crime, e pode gerar multa ou até mesmo detenção.

Apesar do uso de santinhos como meio de propaganda eleitoral não ser proibido, o derrame desses santinhos e a entrega deles nos locais de votação são práticas proibidas pela Justiça Eleitoral. Já no início da manhã foi possível perceber a sujeira em alguns locais de votação, que foi causada pelo derramamento dos santinhos.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraDerrame de santinhos nas ruas de TeresinaDerrame de santinhos nas ruas de Teresina

De acordo com a legislação eleitoral, a pena para o cidadão que for pego distribuindo ou fazendo o derrame de santinhos é de detenção, por seis meses a um ano, e o pagamento de multa em valor que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil. Caso o infrator seja condenado definitivamente, deve responder processo criminal e pode sofrer suspensão de seus direitos políticos.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraDerrame de santinhos nas ruas de TeresinaDerrame de santinhos nas ruas de Teresina
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2020

Facebook
Veja também