Viagora

Sarah Menezes é apresentada pelo Flamengo no Rio de Janeiro

A solenidade aconteceu durante o intervalo do jogo entre o Clube e o Minas T.C.

O Clube de Regatas do flamengo apresentou oficialmente, na noite deste sábado (03), a judoca piauiense Sarah Menezes. A contratação da atleta foi anunciada nessa sexta-feira (02), pelo próprio time. O contrato vai até dezembro de 2018.

A solenidade ocorreu durante o intervalo do jogo entre Flamengo e Minas T.C, pela liga Novo Basquete Brasil (NBB), ocorrido na Arena Carioca 1, às 20h.

Segundo o Clube, a contratação de Sarah Menezes faz parte do projeto Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa, cuja objetivo é “fortalecer os esportes olímpicos, elevando o Time Flamengo a um novo patamar”.

  • Foto: Staff Images/FlamengoA judoca Sarah MenezesA judoca Sarah Meneze

Quatro vezes campeã da Copa do Mundo na categoria ligeiro, até 48 kg, Sarah Menezes foi a primeira mulher brasileira a conseguir ouro no judô nas olímpiadas de verão, feito conseguido nos jogos de Londres em 2012.

A atleta passou por transição no fim de 2016, e começou a competir na categoria meio-leve (52kg), chegando a vencer o Campeonato Brasileiro Regional e conquistar a prata no Grand Prix, em Cancun, México. Porém, ela decidiu voltar ao peso antigo e competirá pelo Flamengo na categoria ligeiro.

De acordo com o Globo Esporte, houve ainda a apresentação das judocas Danielle Karla e Luana Coelho e das ginastas Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira.

A piauiense ainda tentou arremessar algumas cestas, mas não conseguiu. Ela publicou um vídeo com as tentativas. “Gente, faltou braço vou continuar no judô tá [sic]”.

Facebook
Veja também