Viagora

Sargento da PM é preso suspeito de abusar de paciente em UPA de Teresina

Segundo informações, o caso ocorreu na madrugada desse sábado (06), quando o militar teria tentado abusar de um paciente do sexo masculino, que havia sofrido um acidente de trânsito.

Nesse fim de semana, um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina, acusado de abusar sexualmente de um paciente dentro da unidade.

De acordo com informações, o caso ocorreu na madrugada desse sábado (06), quando o militar teria tentado abusar de um paciente do sexo masculino, que havia sofrido um acidente de trânsito, dentro da sala de repouso da UPA. O caso foi descoberto após o paciente gritar por socorro.

A diretora da UPA do Renascença informou que a vítima não possuía fraturas, e após o atendimento saiu caminhando. A diretora destaca que o policiamento da unidade é feito pela Polícia Militar, e que após o ocorrido o Comando da PM foi acionado.

Segundo relatos, após o atendimento, a vítima estava esperando no corredor da UPA quando teria sido convidada pelo militar para esperar na sala de repouso, quando a tentativa de abuso teria ocorrido. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o sargento foi autuado e encaminhado para o Presídio Militar, e afirma que o caso será levado à Justiça.

Confira a nota da Polícia Militar:

Nota à imprensa

A PMPI diante dos acontecimentos da ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, presta as seguintes informações:

1. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a corregedoria adotou todas as providências legais cabíveis ao caso, inclusive a detenção, autuação e condução do acusado para o Presídio Militar após lavratura dos procedimentos adequados;

2. A autuação foi encaminhada à justiça e será julgada na esfera criminal pelo juízo competente. 

Teresina, 07 de fevereiro de 2021.

Facebook
Veja também