Viagora

Saúde deu início hoje (11) à Campanha Nacional de Multivacinação

Crianças e adolescentes devem se vacinar até o dia 22 de setembro

A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde teve início nesta segunda-feira (11), com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

Os pais ou responsáveis devem comparecer até os postos de vacinação com seus filhos, levando a caderneta de vacinação até o dia 22 de setembro, último dia da campanha, para que os profissionais de saúde possam analisar a situação vacinal atual da criança ou adolescente.

  • Foto: Agência BrasilCampanha de vacinação.Campanha de vacinação.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Kátia Barros, explicou que o a campanha vem sendo realizada para melhorar a cobertura vacinal e controlar a contaminação por algumas doenças. “A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação disponibilizando vários tipos de vacina para o combate de diversas doenças. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar os serviços de saúde. Assim vamos manter controladas, eliminadas e erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil e, principalmente, no nosso Piauí”, explicou.

No Piauí, a campanha irá abranger todos os municípios, estarão disponíveis as vacinas Pneumocócica 10 valente, VIP, Hepatite B, Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), dTpa, Meningocócica C conjugada, tríplice viral, dT, varicela, Penta, Rotavírus humano, DTP, Hepatite A, BCG, febre amarela, VOPb, Meningocócica C conjugada e HPV.

Facebook
Veja também