Viagora

SDR investe R$ 7 milhões em mil famílias do Viva o Semiárido

A ação da será realizada pela assinatura de mais 30 termos de compromisso.

  • Foto: SDRFrancisco Limma, Secretário de Desenvolvimento RuralFrancisco Limma, Secretário de Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) assinará, nesta segunda-feira (29), 30 Termos de Colaboração, no âmbito do projeto Viva o Semiárido, que recebe financiamentos Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), uma agência das Organizações das Nações Unidas (ONU).

A inciativa envolve a injeção de R$ 7 milhões para planos de investimentos produtivos (PIPs), que devem alcançar mais de mil famílias de 23 municípios do semiárido piauiense.

O evento segue até o dia 30 e inclui uma capacitação para os dirigentes das associações beneficiadas com a assinaturas dos termos. No curso, serão repassadas informações básicas sobre a aspectos da implementação dos planos de investimento produtivos: gênero, gestão associativa, convivência com o semiárido; além de tratar sobre contratos de serviços e prestações de contas.

Segundo o diretor de inclusão produtiva da SDR, Francisco Ribeiro (Chicão), a ação vai atendar as seis cadeias priorizadas pelo PVSA. São elas, a irrigação, piscicultura, quintais produtivos, aves caipiras, apicultura e, principalmente, a ovinocaprinocultura.

Facebook
Veja também