Viagora

SDU fiscaliza calçadas e estacionamentos irregulares no Dirceu

O objetivo é desobstruir passeios públicos e estacionamentos indevidos nas avenidas.

A  Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste em conjunto com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), iniciou esta semana um trabalho educativo nas principais avenidas da zona Sudeste. A ação foi realizada na Avenida José Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, e acontecerá nas principais avenidas da região.

O objetivo é desobstruir passeios públicos e estacionamentos irregulares nas avenidas.

Para Odacir Soares, gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, essa ação ajuda a cumprir o Código de Postura do Município e oferece mais segurança aos pedestres. “As calçadas e passeios das vias são para todo e qualquer cidadão, não é justo que os pedestres se arrisquem andando pela via pública porque as calçadas estão obstruídas”, finalizou Odacir.

  • Foto: Ascom/SDUFiscalização da SDU no DirceuFiscalização da SDU no Dirceu

 A ação é baseada no Código de Postura do Município que estabelece que nenhum objeto pode impedir ou dificultar a passagem de transeuntes pelas calçadas, o que, de acordo com o gerente não vem sendo respeitado, principalmente nas avenidas, onde há placas e carros estacionados dificultando a passagem dos transeuntes. “É uma questão de cidadania e responsabilidade que todo comerciante deve ter, a fim de mantermos a nossa cidade limpa e organizada”, alertou

 “Nós ficamos disputando um pedaço da calçada com esses objetos. Fico com medo de cair e ser atropelado”, pontua Antonia Barbosa, moradora do bairro que avaliou positivamente a ação da Prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sudeste

Facebook
Veja também