Viagora

SDU intensifica fiscalização no Centro e Zona Norte de Teresina

De acordo com a SDU, além da fiscalização dos estabelecimentos comerciais, os fiscais estão verificando a organização nas filas em bancos e casa lotéricas.

Com o decreto que prevê apenas o funcionamento dos serviços essenciais, as equipes da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte estão realizando fiscalizações diariamente no Centro de Teresina para verificar o cumprimento do decreto.

O gerente de Controle e Fiscalização da SDU Centro Norte, Enéas Costa, explicada que desde o início desse trabalho já foram aplicadas oito multas e um estabelecimento comercial foi interditado.

 “O valor da multa para o caso de desrespeito ao decreto pode variar de R$ 1.000 a R$ 3.000 reais, o que representa uma quantia considerável para o comerciante”, explicou.

Segundo o gerente, o trabalho de fiscalização está sendo realizado em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com a Polícia Militar (PM).

  • Foto: Divulgaçaõ/ Prefeitura de TeresinaSDU fiscaliza lojas e lotéricas no Centro e zona Norte da capitalSDU fiscaliza lojas e lotéricas no Centro e zona Norte da capital

“Essa parceria tem nos ajudado bastante. De maneira geral, os comerciantes estão respeitando o decreto. Aqueles que ainda estão resistentes nós conversamos e explicamos a importância do fechamento da loja, e eles terminam concordando”, complementa o gestor.

Ainda conforme Enéas Costa, Além da fiscalização dos estabelecimentos comerciais, os fiscais estão verificando a organização nas filas em bancos e casa lotéricas com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus.

“Verificamos também o respeito à distância entre uma marcação e outra, que é de dois metros, de acordo com as recomendações dos órgãos da saúde. Algumas pessoas não estão respeitando, mas explicamos e, na medida do possível corrigimos”, afirma o gerente de fiscalização.

Facebook
Veja também