Viagora

SDU quer demolir casa de família que foi engolida por cratera

O chão da casa desabou e vitimou 5 pessoas na última quinta-feira (06) na zona Norte de Teresina. O objetivo é demolir a casa pra que não seja habitada novamente.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, informou que vai demolir a casa em que houve o desabamento de piso que vitimou uma família na noite da última quinta-feira (06), na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina.

Uma vistoria foi realizada pela SDU-Centro/Norte na residência da família e em casas da região nessa segunda-feira (10). De acordo com o órgão, o objetivo da demolição é evitar que a casa seja ocupada novamente.

  • Foto: Divulgação / PMTVistoria realizada pela SDU nas residências da região.Vistoria realizada pela SDU nas residências da região.

“Com o aumento das chuvas e o peso do aterro não compactado, a estrutura não resistiu. Nossa intenção agora é demolir o que restou, evitar futuras ocupações na área e recuperar o poço de visita da galeria que já existe na região, para que as moradias vizinhas não sejam afetadas com o mesmo problema”, destacou Weldon Bandeira, superintendente da SDU-Centro/Norte.

A SDU afirmou que os moradores do local já estavam avisados a respeito do risco de desabamento no local mas optaram por continuar em suas residências. Algumas das famílias foram até mesmo realocadas para o residencial Leonel Brizola, mas voltaram para suas casa na vila, mesmo sabendo do risco.

O desabamento

Uma família da Vila Cristalina ficou ferida após o piso do quarto da casa em que moravam desabar na noite da última quinta-feira (06). Eles dormiam no cômodo da casa quando uma cratera de aproximadamente 7 metros se abriu no chão. Uma mulher, um homem e três crianças acabaram se ferindo e foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros.

Facebook
Veja também