Viagora

SDU recolhe 7,4 toneladas de lixo irregular na zona Norte

Parte desse material é resultado da limpeza e drenagem que a superintendência está fazendo em três lagoas localizadas do Parque Alvorada até a Vila Apolônio.

Somente nos meses de novembro e dezembro de 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, através da Gerência de Obras de Serviços (GOS), retirou 7,4 toneladas entre material de capina, varrição e lixo descartado de forma irregular.

Parte desse material é resultado da limpeza e drenagem que a superintendência está fazendo em três lagoas localizadas do Parque Alvorada até a Vila Apolônio, na zona Norte.

  • Foto: Divulgação/PMTLixo irregularLixo irregular

De acordo com a gerente de Obras e Serviços da SDU Centro Norte, Patricia Santos, o serviço iniciou ainda em novembro e já realizou a desobstrução de galerias na Rua Monteiro Lobato com Rua Zuca Lopes. “No momento estamos fazendo a retirada de lixo e resíduos arenosos oriundos das construções irregulares feitas nas proximidades das três lagoas”, explica.

A gerente ressalta que um dos maiores causadores da obstrução de lagos e galerias é o descarte irregular de lixo. “Estamos fazendo ainda a retirada de muito lixo doméstico jogado no local pelas famílias que moram nos arredores das lagoas. Todas essas medidas estão sendo tomadas para amenizar a problemas causados nesse período chuvoso”, disse.

É importante que o cidadão denuncie o descarte irregular e colabore com uma cidade mais limpa. A população pode denunciar por meio do telefone (86) 3215 7465 ou do aplicativo Colab, que fornece aos teresinenses a possibilidade de acrescentar imagens e local da infração.

Facebook
Veja também