Viagora

Secretaria de Fazenda prorroga prazo de pagamento do IPVA no Piauí

A justificativa é a situação de emergência em que o estado se encontra devido à pandemia do novo coronavírus.

Foi prorrogado novamente o prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, com vencimento no período de 20 de março a 29 de setembro. O adiamento foi feito pelo secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, e autorizado por meio da Portaria Nº 21/2020, publicada nessa sexta-feira (4) no Diário da União Oficial do Piauí.

A justificativa para o adiamento do prazo é a situação de emergência em que o estado se encontra devido à pandemia do novo coronavírus, “que impede o regular funcionamento dos órgãos integrantes da estrutura organizacional do Estado”, consta na portaria assinada pelo secretário.

O novo prazo para o pagamento, por determinação da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), fica com data para o dia 30 de setembro.

“Fica excepcionalmente prorrogado para o dia 30 de setembro de 2020, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, exigidos para licenciamento de veículos novos, com vencimento no período de 20 de março a 29 de setembro de 2020”, diz o Artigo 1º da Portaria.

Facebook
Veja também